domingo, 7 de abril de 2013

Audiência Pública na Câmara Federal debate a crescente invasão de engenheiros estrangeiros e empresas de engenharia estrangeiras no Brasil

Por Hélvio Rech
CREA-SP convida para audiência pública sobre a crescente invasão de engenheiros estrangeiros e empresas de engenharia estrangeiras no Brasil
Na próxima terça-feira, 9 de abril, profissionais e empresas da área tecnológica participarão da Audiência Pública que se realizará em Brasília/DF, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30, para debater a crescente invasão de engenheiros estrangeiros e empresas de engenharia no Brasil. Dada a grande importância do tema, convido você para participar do evento, cujo requerimento foi efetuado pelos Deputados Federais Eli Correa Filho e Augusto Coutinho, junto ao Deputado Federal Roberto Santiago, Presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, atendendo solicitação da Presidência do Crea-SP.
A iniciativa do Crea-SP conta com a parceria do Sindicato Nacional das Empresas da Arquitetura e Engenharia Consultiva – Sinaenco. Também participarão da Audiência Pública autoridades do Confea, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e do Ministério do Trabalho.
Vivemos uma onda crescente de autorizações de trabalho para estrangeiros. A grande maioria desses profissionais possui nível superior completo e técnico. São Paulo é o estado que mais absorve esses profissionais, que estão entrando nas áreas em que a atividade econômica é mais intensa. Dados recentes do Ministério do Trabalho mostram que a nossa preocupação estava certa ao buscarmos condições para a realização dessa Audiência Pública, da qual esperamos que você possa participar, abraçando assim mais uma causa em prol das profissões do Sistema Confea/Crea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário