- American Museum of Natural History;
- My studios;
- Museu Virtual Gentileza;
- Museu Virtual de Arte Moderna;
- RTP Museu Virtual;
- Era virtual;
- Museu Virtual de Brasília;
- Museu Virtual de Ouro Preto;
- Museu Virtual UnB;
- Museu Virtual do Transporte;
- Igreja do Santo Sepulcro;
- Capela Sistina;
- Van Gogh Museum;
- Museu do Louvre;
- British Museum;
- Museu Virtual Memória da Propaganda;
- Museu da Pessoa;
- Museu Virtual do Futebol;
- Museu Encantado da Barbie;
- Museu Virtual do Iraque;
- Museu Virtual de Parelha;
- Museu Virtual Aristides Sousa Mendes;
- Art-Bonobo – possui 4 museus virtuais;
- Museu Mazzaropi;
- Museu Virtual da Imprensa;
- Museu Virtual de Informática;
- Visitas Virtuais 3D;
- Museu Virtual da Água;
- Museu Virtual de Artes Plásticas;
- Museu da Faculdade de Medicina UFRJ;
- Museu Virtual do Cartoon;
- Virtual Museum of Canada;
- National Museum of US Air Force;
- The virtual museum of Japanese Arts;
- Museum with no frontiers;
- Virtual Egyptian Museum;
- Museu do Instituto Geográfico Português;
- Museu Virtual da Coca-cola;
- Museu da Bactéria;
- Museu de Arte do Uruguai;
- Museu Bizantino;
- Museu Virtual da Saúde;
- Museu Virtual FEB;
- Museu da Contabilidade;
- Museu Nacional de Arquiologia;
- Fundació Gala-Salvador Dalí;
- Museu Virtual do Sintetizador;
- Museu Virtual do Caju;
- Museu da Infância;
- Museu Virtual Sem fronteiras da Física e da Química;
- Rossell UFO Museum - Museu dos Óvnis – Roswell, Novo México (EUA);
- Museu da Coleira de Cachorro – Leeds Castle, Inglaterra;
- Museu do Cortador de Grama – Southport, Inglaterra;
- Museu dos Cabelos – Avanos, Turquia.
O mundo como fábula, como perversidade e como possibilidade: Introdução geral do livro "Por uma outra globalização" de Milton Santos
Por Milton Santos Vivemos num mundo confuso e confusamente percebido. Haveria nisto um paradoxo pedindo uma explicação? De um lado, é abusivamente mencionado o extraordinário progresso das ciências e das técnicas, das quais um dos frutos são os novos materiais artificiais que autorizam a precisão e a intencionalidade. De outro lado, há, também, referência obrigatória à aceleração contemporânea e todas as vertigens que cria, a começar pela própria velocidade. Todos esses, porém, são dados de um mundo físico fabricado pelo homem, cuja utilização, aliás, permite que o mundo se torne esse mundo confuso e confusamente percebido. Explicações mecanicistas são, todavia, insuficientes. É a maneira como, sobre essa base material, se produz a história humana que é a verdadeira responsável pela criação da torre de babel em que vive a nossa era globalizada. Quando tudo permite imaginar que se tornou possível a criação de um mundo veraz, o que é imposto aos espíritos é um mundo de fabulações, q...
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